domingo, 7 de novembro de 2010

                                      Êxodo 36 

     Os homens a quem o Senhor deu habilidades estavam realizando a “obra para o serviço do santuário”. No 2º verso, a Bíblia os descreve como “todo homem hábil em cujo coração o Senhor tinha posto sabedoria, isto é, a todo homem cujo coração o impeliu a se chegar à obra para fazê-la”.
      Podemos ver claramente a vontade de Deus ser realizada com o concurso da vontade humana. Deus mesmo dispôs o coração deles para realizar a Sua santa vontade. Eles poderiam nem saber que era o Senhor quem fazia isto, que era o Senhor quem despertava neles o desejo de fazer aquela obra. O decreto de Deus vinha “disfarçado” de desejo do coração deles! Assim foi com Rute, que entrou no campo de Boáz porque estava com fome. Ela achou que o motivo havia sido este. Na verdade, quando ela entrou ali,  estava cumprindo um decreto eterno de Deus, que a colocaria na linhagem de Jesus. Leiam Rute 2 que vocês entenderão a história. Deus usa as circunstâncias, os acontecimentos e até a nossa própria vontade(adequando-a previamente), para cumprir Sua santa vontade. Ele muda a vontade de seus filhos sem que eles sequer percebam!

4 comentários:

  1. Nesse texto percebemos, que não adianta priorizar a nossa própria vontade, se ela não estiver de acordo com os preceitos de Deus será frustrada. Também nos mostra que até mesmo quando fazemos algo que para nós não faz diferença, ou que na maioria das vezes não à relacionamos com o ensino da palavra, ou, até mesmo aos designos de Deus para nossa vida, Deus já tem propósitos pré-estabelecidos para ela. Percebemos que Deus, por meio de seu Espírito Santo, move os seus escolhidos, para que voluntariamente e com alegria desempenhem Sua vontade. " Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas; acabo de ver com alegria que o teu povo, que se acha aqui, te faz ofertas voluntariamente" 1 Crônicas 29-17

    ResponderExcluir
  2. Deus tem um propósito em nossa vida, independente das nossas escolhas, vontades, desejos. A fim de que cumpramos a vontade dEle, Ele age em nós fazendo com que, mesmo não tendo consciência, andemos de acordo com os seus desígnos e façamos a Sua obra.

    ResponderExcluir
  3. DEUS pode agir de qualquer maneira em nossa vida, não devemos pensar que tudo acontecera como queremos, as vezes ele faz o que queremos, as vezes nao. Devemos confiar nele nas tribulações e nas horas de tranquilidade porque tudo na vida do crente tem um proposito.

    ResponderExcluir