quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

                                    Números 7


     Com sincera devoção ao Senhor, os doze príncipes das doze tribos de Israel trouxeram ofertas espontâneas e generosas. Assim deram exemplo aos mais ricos do povo, para que aprendessem a sustentar a casa de Deus. As ofertas foram feitas ao ser ungido o altar, ao consagrar o tabernáculo e seus vasos.
     Podemos tirar duas rápidas e preciosas lições deste momento especial de ofertório:
     a) A Bíblia menciona detalhes dos donativos feitos, o que nos mostra que Deus nota, dá atenção, a todos os detalhes de nossa vida. Deus está particularmente interessado em cada parte dos serviços espirituais que prestamos a ele!
     b) Deus poderia sustentar milagrosamente o tabernáculo, os sacerdotes e os levitas. Ele poderia fazer aparecer do nada os carros de bois, os utensílios etc. Mas ele sempre quer usar seu povo como instrumento para abençoar. Ele pretende com isso tornar seus filhos desapegados das coisas materiais. Ele quer que entendamos que qualquer coisa que tenhamos nesta vida, não só nos foi dada por ele, como também não são nossas. Estão conosco para sermos canais de bênção para seu povo. A generosidade e o desapego são preciosas lições que o povo de Deus deve exercitar ao longo de sua caminhada!
     
     

5 comentários:

  1. DEUS é suficiente, é incrivel isso né, ele não precisa de ninguem , ele pode ter tudo que quer com um estalar de dedos, mas ele faz com que seus filhos façam tais serviços para derramar benção sobre o povo. Devemos ser generosos com nossos proximos e sempre estar dispostos a ajudar um irmão.

    ResponderExcluir
  2. O que me chamou atenção no texto foi o fato de os ricos estarem se prostrando à Deus,louvando-o e fazendo ofertas ao "EU SOU", pois já ouvi varias vezes,dentro da igreja,crentes discordando da própria bíblia, dizendo que Deus não vê o rico e o pobre no mesmo patamar, que não são unicamente vistos de uma forma diferente,mas também tratados,por Deus,de forma diferente. Uma idéia totalmente mundana.

    ResponderExcluir
  3. Neste capítulo vemos as ofertas que eram feitas, com devoção a Deus. Devemos sempre lembrar que tudo o que temos foi dado por Ele, não nos pertence. Dessa forma, devemos lembrar que tudo o que nos foi dado, foi dado para que sejamos benção para o povo de Deus.
    As vezes é difícil para nós nos desapegarmos de certas coisas, mas é preciso fazer esse esforço, lembrando sempre que devemos agir sempre para a glória de Deus.

    ResponderExcluir
  4. O ato de dar ofertas tem sido algo cada vez mais raro, mas não deveria ser, pois com as ofertas demonstramos a Deus o quanto nós somos gratos a Ele pelas bênçãos que recebemos. Isto deve servir de exemplo para nós, pois NADA que recebemos de Deus é merecido, desde o fato de podermos respirar até o fato de termos garantida a vida eterna junto à Deus. Devemos mostrar nossa gratidão, mas não só desta forma.

    ResponderExcluir
  5. Deus está sempre no controle, as ofertas feitas para seu tabernáculo, não poderiam estar fora do seu domínio e cuidado também. Ele se preocupa em ensinar os seus filhos em como o devem adorar e mostra como devem ser feitas as ofertas!! Mostra que precisamos nos desapegar das coisas materiais, que precisamos ver que as bençãos, tanto espirituais, como materiais são nos dadas por Deus para abençoar os outros, e não só para uso próprio. Nós deveríamos ser mais gratos pelo que Deus faz por nós.

    ResponderExcluir