quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

                                     Ainda sobre Números 23

       Outra  maravilhosa lição contida neste capítulo, é que a nossa 'justiça' não conta a nosso favor, pois se dependêssemos dela, jamais alcançaríamos o favor de Deus. Ele nos olha através da aliança que fez com o seu povo, em Cristo!  Veja o que diz o verso 21: "Não viu iniquidade em Jacó, nem contemplou desventura em Israel; o Senhor seu Deus, está com ele, no meio dele se ouvem aclamações ao seu Rei". Será que Deus não viu a iniquidade de seu povo, que tanto pecava contra ele, duvidando e desobedecendo muitas vezes? Embora os tivesse castigado e feito-os colher frutos amargos, ainda assim os chamava de seu povo. Ainda assim aquele povo era sua propriedade. Isto porque Deus olha o seu povo através do sacrifício de Cristo, e isso nos torna aceitáveis aos olhos de Deus. Isso nos faz ser seu povo.
      Que sacrifício maravilhoso recebemos da parte de Cristo! Morreu a nossa morte, para que pudéssemos ser aceitos como puros aos olhos do Pai. E não somente nós, mas todos os nossos irmãos do Antigo Testamento que não chegaram a ver as promessas do Messias concretizadas, mas creram. Aí eu me lembro da pregação de domingo passado: o povo da antiga aliança foi salvo pela fé no redentor que haveria de vir. Eles não tinham a concretização da promessa, mas já se beneficiaram do sacrifício de Cristo pela fé! Eles também foram vistos por Deus através do sacrifício vicário e cabal de Cristo!
      

6 comentários:

  1. Essa é uma verdade maravilhosa! Cristo morreu por nós, sendo nós pecadores e imerecedores, a fim de que agora sermos aceitos diante do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Essa promessa de salvação é uma coisa incrível!! Mesmo sendo um povo pecaminoso e rebelde, que corre para o pecado, Deus não nos olha com ira, e revolta, nos olha com sua imensa misericórdia e nos dá a salvação, mesmo sem nós merecermos. Deus fez a aliança com seu povo, sabendo que nós não poderíamos cumprir, mas mesmo assim mantém sua palavra, e não nos deixa a nossa própria sorte!! Que inigualável benção nós temos a de sermos filhos de Deus!!

    ResponderExcluir
  3. UMA BENCAO QUE DEUS NOS CONCEDEU QUE É SEM IGUAL.
    sermos justificados nao por meio de nós mesmo (o que seria impossivel), mas por meio de seu unico filho!

    ResponderExcluir
  4. É uma benção que não tem tamanho sermos filho de Deus.
    Perdoa nossos pecados , morreu por nós ,para sermos aceitos pelo Pai.
    nosso Deus é MARAVILHOSO!

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Deus não nos imputa os nossos pecados, mas os transfere para seu filho, numa atitude incomparável. A própria Bíblia diz que TALVEZ se 'animassem' a morrer por um justo, mas um justo dar a sua vida em favor de milhões de pecadores, que envergonham diariamente seu Santo Nome? Só Deus mesmo para nos amar com um amor tão perfeito, e nos conceder misericórdia.

    ResponderExcluir
  6. Isso só faz nos lembrar mais uma vez como DEUS é misericordioso com seu povo e tardio em irar-se, devemos sempre agradecer a DEUS por ser um DEUS que alem de ter morrido em nosso lugar, perdoa nosso pecados e nos ama .

    ResponderExcluir