sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

                                       Números 24


     Balãao novamente abençoa Israel, tendo vindo sobre ele o Espírito de Deus. Mais uma vez  é frustrada a tentativa de Balaque. Nesta profecia Balaão prevê a vinda da 'estrela que procederá de Jacó', e do ' dominador que sairá de Jacó.
      Um cumprimento inicial desta profecia se encontra em II Samuel 8:2 a 14, quando Davi vence os edomitas e os moabitas. Mas essa 'estrela', também se referia sim, ao Messias e suas conquistas.
     No final das contas, Balaque não quis pagar o que prometera a Balaão, e o povo de Deus saiu desta situação com uma frase ressoando em seus ouvidos:"Benditos os que te abençoarem, e malditos os que te amaldiçoarem." (verso 9)

4 comentários:

  1. Novamente vemos ai , como você disse , que Balãao abençoa Israel de uma forma maravilhosa...
    Lendo o comentário da Bíblia de Genebra entendi melhor algumas coisas (vale a pena dá um a olhadinha ;)

    ResponderExcluir
  2. É mais uma vez Deus fala a Balaão, e ele abençoa o povo de Israel. Mais uma vez vemos que Deus se utiliza de instrumentos diferentes para abençoar, cuidar e admoestar o seu povo. Pode ser com pragas, com mortes, crentes ou até mesmo descrentes, como Balaão. Apesar de toda sua corrida pelas riquezas que receberia Balaão, não conseguia amaldiçoar os israelitas!!

    ResponderExcluir
  3. Vemos mais uma vez DEUS abençoando o povo com o poder de certos homens, o que mostra como DEUS nunca deixava seu povo !!!

    ResponderExcluir
  4. Este texto é também uma prova de que Deus se utiliza dos meios que bem entende para cumprir a sua soberana vontade. Não são só seus filhos que estão debaixo de seu controle, mas TODA a Terra, e, como bem sabemos até satanás, seu ministro. Deus é 100% soberano.

    ResponderExcluir