terça-feira, 10 de maio de 2011

                                   Deuteronômio 11:8 a 32


     "Tende, pois, cuidado em cumprir todos os estatutos e os juízos que eu, hoje, vos prescrevo." (verso 32). O restante deste capítulo nos mostra os beneficios da obediência em contraposição a maldição proveniente do abandono das leis de Deus.
     Devemos ter em mente o contraste que  Deus queria mostrar a seus filhos. No egito viviam escravos, no deserto passaram aflições e provações, mas estavam a caminho da terra prometida, uma terra em que tudo lhes iria bem, prosperaria! Apenas era exigido do povo que fossem obedientes a lei de Deus.
     Assim também estamos nós. Éramos escravos no Egito. Hoje somos peregrinos pelos desertos desta vida, mas nosso coração se enche de gozo ao lembrarmos das maravilhosas promessas que nos aguardam na Canaã celestial. Vivemos uma vida aqui de amor a Deus e obediência, e já experimentamos um pouco do que será o porvir prometido nas Escrituras. Esta é certeza nos enche esperança!

5 comentários:

  1. A situação do povo de Deus se encaixar perfeitamente na nossa: Uma longa e árdua caminhada,entre outras semelhanças.Devemos tomar cuidado para não cair, como fez parte deste povo.Com certeza vamos fraquejar (afinal de contas, essa é a nossa natureza) ,mas pelo ensinamento e consciência que temos das coisas erradas,diante de Deus,devemos nos desviar delas.

    ResponderExcluir
  2. A obediência a Deus e a sua palavra é algo muito sério. Essa obediência nos torna cada vez mais santos e nos aproxima do Senhor, fazendo com que o pecado esteja menos próximo de nós.
    Já a não obediência trás consequências muito graves. Devemos cumprir os mandamentos de Deus, lembrando-nos sempre da promessa maravilhosa que nos foi dada.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante o que voce falou 'Apenas era exigido do povo que fossem obedientes a lei de Deus.'. Engraçado que assim parece uma coisa facil, mas na verdade é facil. Mas para pecadores como nós, indignos, as vezes se torna uma missão impossivel . Quando deixamos nos influenciar por más companhias, quando não nos detemos na palavra e outras coisa, tudo isso serve para que não obedeçamos os mandamentos de DEUS, por isso devemos estar atentos a sempre levar as coisas de DEUS a serio e pratica-las a risca .

    ResponderExcluir
  4. É edificante saber que vivemos essa vida pelo amor de Deus,e que ele não nos deixa cair , nessa longa caminhada para vida eterna, ELE sempre estará conosco!E é claro que a Obediência a ELE e á sua Palavra serão cobradas!!
    Devemos estar atentos para não nos desviar do seu caminho .

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhosas bençãos que Deus nos anuncia!! Podemos estabelecer claramente uma relação entre a terra prometida, com nosso lar celestial!! Deus nos mostra que apesar de tudo que passamos e que haveremos de passar, seja de bom ou de ruim, nada se compara às maravilhas vindouras!! Como antes acontecera ao povo de Israel, depois de tanto sofrimento, agora entraria em uma terra que emana leite e mel. Assim acontecerá com os salvos, na glória irão receber seu galardão eterno e lá desfrutarão de todas as bençãos de Deus, como nunca antes desfrutado. Que Deus possa esclarecer isso na nossa mente, para não murmurarmos contra ele, e para não esquecermos do que nos aguarda nos céus!!

    ResponderExcluir