segunda-feira, 27 de junho de 2011

                           Deuteronômio 26


     Este capítulo começa falando da importância de entregar as primícias ao Senhor. E quando eles fossem entregar os dízimos ao sacerdote, deveriam testificar os grandes feitos do Senhor! Os versos 5 a 10, resumidamente, traçam a história do povo desde a descida do Arameu (Jacó) para o Egito, a escravidão, os sofrimentos, a retirada do povo por mão forte do Senhor, a preservação e milagres no deserto até a derradeira chegada na Terra. Que pequeno e lindo resumo desta longa estrada.
     A orientação dada ao povo por Moisés, divinamente inspirado, nos ensina a contar as bênçãos. E quando eu falo em bênçãos, me refiro a tudo aquilo que passamos que nos nos fez chegar mais perto do Senhor. Eles foram advertidos a olhar para trás e lembrar de tudo que haviam passado durante todos aqueles anos. O objetivo era também contar aos mais novos as maravilhas de Deus, mas acima de tudo, fazer o povo se lembrar de como o Senhor os havia conduzido em meio às dificuldades e dores da jornada.
     Este é um exercício de fé. Reconhecer a mão poderosa de Deus em nosso passado, e saber que da mesma forma que ele foi nosso escudo e fortaleza naquelas ocasiões, assim ele o será, seja o que for que tivermos que enfrentar em nossa caminhada futura, rumo aos céus. Outro objetivo destas lembranças é despertar em nós um coração extremamente grato por tudo, eu disse TUDO, que o Senhor faz por nós, lembrando-nos sempre que o alvo final de todos os acontecimentos que nos cercam é a glória de Deus e salvação de nossa alma!


     

6 comentários:

  1. Este capítulo nos mostra que devemos sempre mostrar gratidão à Deus.E um ótima maneira de mostrarmos nossa gratidão à Deus é vivendo uma vida de santidade.

    ResponderExcluir
  2. Devemos estar sempre gratos a Deus por tudo o que ele faz em nossas vidas, não só aquilo que nos parece bom, mas também aquilo que no momento nos parece ruim. Que nós possamos nos estar andando de acordo com os mandamentos divinos, cumprindo a sua palavra e sempre estando gratos por tudo.

    ResponderExcluir
  3. Não há sequer um bom motivo para não sermos gratos a Deus por TUDO. Até as coisas que humanamente são ruins, são, na verdade, boas, servindo sempre para o nosso crescimento espiritual e para a glória do Deus santo que nos salvou. Devemos sempre ser gratos a Deus pois Ele está no controle de tudo o que acontece, e todas as suas escolhas são justas e corretas.

    ResponderExcluir
  4. exatamente, Davi. vivendo uma vida de conformidade com o desejo de Deus!
    sem nenhuma sobra de ingratidão visto que o só respirar e estarmos vivos, ja é benção e misericordia de Sua parte para conosco!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! Sempre devemos estar agradecendo a Deus por cada coisa que faz em nossas vidas! Algumas coisas ruins aos nosso olhos mas que nos levará para o caminho certo , a salvação de nossas almas. Temos que ser Gratos a ELE por tudo , por nossa vida , nossa família , por nossos dias ...

    ResponderExcluir
  6. Naquela época DEUS lembrava constantemente ao povo pela gratidão que tinham que ter para com Ele pelas bençãos que recebiam diariamente. Hoje devemos nos lembrar diariamente de agradecer a DEUS por TUDO que temos ou que vamos ter .

    ResponderExcluir