sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

                                  Números 14:1 a 12


     "Os israelitas preferiram aceitar o critério dos dez espias a depositar sua fé no Deus invisível. Que quadro vergonhoso o dos israelitas, dando gritos de desespero e chorando a noite inteira! Quiseram nomear outro líder e voltar para o Egito. Reconheceram que o Senhor os havia conduzido até ali, mas chegaram no auge dizendo que ele os havia trazido a uma armadilha para matar os homens a espada e fazer suas mulheres e filhos escravos dos cananeus.
     Pensaram no perigo de guerrear, mas não no de voltar para o Egito sem Moisés, sem a nuvem, sem o maná e sem a proteção do Senhor! Como os receberiam os egípcios? Poderiam agüentar novamente o jugo da servidão? Se há dificuldades no caminho do crente, quanto mais haverá no daquele que volta atrás.
     Os quatro fiéis procuraram persuadir os rebeldes do seu erro. Josué argumentava:"O Senhor é conosco; não os temais." Mas a multidão deu rédea solta à sua paixão e falou de apedrejá-los. Naquele momento Deus interveio mostrando sua glória no tabernáculo."
Paul Hoff

4 comentários:

  1. Mais uma vez um povo com uma vasta experiência com relação à proteção de Deus mostra o quão fraca era sua fé. Mesmo após todo aquele tempo no deserto, sob os cuidados e sob a proteção contínua de Deus, o povo de Israel não confiou nas promessas de Deus. Nós devemos aprender com este exemplo negativo e NUNCA duvidar da fidelidade do Deus imutável

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez é demonstrada a falta de fé do povo, se DEUS não disse que fez isso para uma armadilha ao povo e sim que tinha um propósito para o povo de entrar na terra prometida, mas o povo não confiou em DEUS e caiu no pecado, ao ponto de pensarem em voltar ao Egito do que continuar no caminho que o SENHOR tinha dado. Eles nem pensaram , o que seria deles sem DEUS na sua volta ? Sem DEUS é impossivel caminhar !

    ResponderExcluir
  3. Essa é uma certeza: sempre haverá dificuldades e problemas no caminho do crente, no caminho de quem serve ao verdadeiro Deus. O que devemos fazer para não cairmos nesse mesmo erro é lembrar-mos de que Deus tem um propósito para cada dificuldade que passamos. Além disso, é certo que se Deus permitiu que passássemos por uma determinada dificuldade é porque ele sabe que nós temos força o suficiente para superá-la e tirar proveito dela. Não devemos voltar atrás. Enfrentemos todas as dificuldades e problemas de frente sabendo que Deus está no controle de tudo.

    ResponderExcluir
  4. O que me deixa mais intrigado é o fato de mesmo com tantas provas de que ele era mesmo o EU SOU, muitos deram as costas para Deus.E tiveram o castigo merecido (lido no capítulo anterior: Uma viagem que era para ter durado 40 dias, durou 40 anos.

    ResponderExcluir