segunda-feira, 14 de março de 2011

                               Números 28 e 29


     Nestes dois capítulos vemos a repetição resumida das leis dos sacrifícios regulares e das celebrações instituídas por Deus. Há a necessidade de que, antes de entrarem na Terra Prometida, os israelitas ouçam novamente que suas vidas deveriam girar em torno do serviço e da obediência ao Senhor.
     Mais uma vez devemos nos lembrar que tudo isto era um exercício de fé na promessa que ainda iria se cumprir :a vinda do Messias. Todo este imenso trabalho de sacrifícios intermináveis só tinham algum valor pela fé. O sangue de bodes jamais poderia limpar qualquer pecado, o menor que fosse.

6 comentários:

  1. É Deus de novo coloca diante deles as leis sacrificiais mas não sem um motivo. Primeiro tinham que sempre lembrar o Deus a quem serviam, e também Deus se utilizava dos rituais para marcar as promessas que iriam se cumprir. A vinda de Jesus e o seu sacrifício, é um assunto amplamente repetido, provavelmente pela sua importância para os eleitos de Deus!

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez, Moisés falando aos filhos de Israel,repetindo as leis instituídas por Deus.
    Achei bastante interessante!!
    é exatamente isso que você disse : que todo esse sacrifício que nunca terminava , só tinha algum valor pela fé.

    ResponderExcluir
  3. Interessante como tudo esta ligado a fé que o povo tinha ou não em DEUS, é como o sangue de bodes, o fato é que o que salvava o povo não era o sangue em si mas sim a fé de que DEUS os salvaria, isso é o mais importante, devemos sempre ter fé de que DEUS pode agir em nossas vidas , de acordo com Seu divino proposito é claro .

    ResponderExcluir
  4. "Há a necessidade de que, antes de entrarem na Terra Prometida, os israelitas ouçam novamente que suas vidas deveriam girar em torno do serviço e da obediência ao Senhor".É algo em que devemos parar para pensar.Não que vivamos,nós(os crentes),unica e exclusivamente pelas obras,mas necessitamos viver segundo a vontade de Deus,andar de conformidade com a sua palavra.

    ResponderExcluir
  5. Assim como a vida dos israelitas, as nossas vidas também devem estar direcionadas à obediência a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Todos esses sacrifícios e rituais tinham grande significado, e era muito importante que estes significados fossem sempre relembrados, para que não se tornassem simplesmente coisas rotineiras. Relembrar (não só para eles, mas para nós também)o 'por que' e o 'pra que' de cada ritual ou sacrifício ajuda a dar importância a estes mandados que Deus havia dado.

    ResponderExcluir