segunda-feira, 7 de maio de 2012

                                      I Samuel 8


     O povo se escora no fato de os filhos de Samuel não andarem nos mesmos caminhos, para pedir um rei. Na verdade, esta era apenas uma desculpa para que eles fizessem aquilo que estavam tencionando. Desejavam um governo humano, não mais uma teocracia. Rejeitaram claramente o governo de Deus, achando tolamente que, se fosse um rei, não mais estariam sujeitos a Deus. Mal sabiam eles que o Senhor os governaria do mesmo modo, e que os disciplinaria, deixando que fizessem aquilo que seus corações pecaminosos desejavam.
     Muitas vezes não conseguimos entender este nó. Achamos que por sermos crentes, tudo que nosso coração cheio de boa intenção deseja, é o melhor para nós. E mais: achamos que 'ser da vontade de Deus' implica em dar tudo certo, dentro da nossa perspectiva, é claro! Quantas vezes 'quebramos a cara' e achamos que Deus não tem nada a ver com isso. Pensamos que a vontade dele só foi cumprida na nossa vida, se dá tudo certo e termina tudo bem. Na verdade, o fim das coisas não importa. O que realmente importa é sabermos que o Senhor é quem tem nos conduzido. Quando decreta que as coisas acontecerão conforme nossa vontade pecaminosa, se somos filhos, certamente é porque tenciona no ensinar uma dolorosa, mas preciosa lição!

3 comentários:

  1. Esse é um erro que nós cometemos muitas vezes sem nos dar conta. Tendemos naturalmente a achar que a vontade de Deus é aquela que o nosso coração deseja, aquilo que nós achamos que é melhor. Precisamos nos lembrar de que o que o nosso coração deseja muitas vezes não representa aquilo que o Senhor tem separado pra nós. Que estejamos sempre prontos a lidar com o que Ele preparou para nós e que possamos tirar o maior e melhor proveito de toda e qualquer provação que nos seja imposta.

    ResponderExcluir
  2. Os "crentes" de hoje em dia cometem seus pecados e dizem que se os estão cometendo é porque era da vontade de Deus. A vontade de Deus é só uma: que manifestemos a sua glória perante o mundo, e andemos nos seus caminhos, para dar testemunha de Cristo a todos os povos.

    ResponderExcluir
  3. O que devemos, realmente, fazer é nos entregar totalmente nas mãos de Deus. Às vezes nossa vontade não é a Dele,mas é como está escrito no post: às vezes, com tribulações, Deus tem algo a nos mostrar, uma lição a nos ensinar- parafraseando. Que sejamos mais fieis a Ele.

    Davi Quaresma

    ResponderExcluir