sexta-feira, 8 de abril de 2011

                                 Deuteronômio 5:1 a 21

     Aqui é relembrada a aliança feita no Sinai, onde Deus falou com Moisés face a face. Moisés novamente lembra ao povo o conteúdo das tábuas da lei, e começa dizendo que o povo precisava aprender e cumprir. Uma coisa estava intimamente ligada a outra!
     A parte mais linda que poderíamos destacar deste texto, é quando ele diz que a ira de Deus estende-se apenas até a terceira e quarta geração, enquanto o seu amor, alcança mil gerações daqueles que o amam! Muitas vezes nos preocupamos em como nos casaremos e com quem, como iremos sustentar nossa família e que tipo de influência e criação daremos aos nossos filhos. Todas estas preocupações são lícitas, mas segundo o texto que acabamos de ler, a primeira e principal preocupação que devemos ter é com a bênção do Senhor sobre nossa família e nossos filhos. E a forma de deixar este legado, esta herança incalculável para os nossos herdeiros, é sermos servos que amam e obedecem ao Senhor. Esta é a maior de todas as riquezas que podemos deixar para nossos filhos: A bênção de Deus sobre eles por causa da nossa obediência. Que maravilhosa promessa!        

6 comentários:

  1. Sendo "servos que amam e obedecem" ao Senhor, todas as preocupações lícitas citadas acima, de alguma forma, estarão sendo observadas. Uma coisa leva a outra. Mas a noosa maior preocupação deve ser buscar integralmente o reino de Deus, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. As leis devem ser não só aprendidas como também, colocadas em prática. Até porque, de que vale conhecer alguma verdade se essa verdade não é cumprida por nós?
    Devemos ser, acima de tudo, servos fiéis, que cumprem os mandamentos divinos e que amam a Deus e a sua palavra acima de todas as coisas. Essa é realmente a maior riqueza que se pode deixar aos filhos.. a bênção de Deus!

    ResponderExcluir
  3. é MARAVILHOSO pra nós sabermos que a bênção do Senhor se estenderá sobre nossa família e nossos filhos, como você mesmo disse , por causa da nossa obediência!

    ResponderExcluir
  4. Esse texto realmente fala muito bem sobre o que devemos fazer e nos preocupar, que é com a obediencia a DEUS, que é mais importante de tudo .

    Como diz a escritura '' buscai primeiro o reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentadas . ''

    ResponderExcluir
  5. muito bom pensar nisso!
    me faz querer descansar com relação à vida!
    nao vou fazer 'mais nada', pois a minha geração será alcançada!
    hahaha
    pensamento bem pecaminoso, ne!
    quem dera se fosse assim. essa vida é uma constante luta. que Deus tenha misericordia de nós com relação à essas decisoes !

    ResponderExcluir
  6. As leis foram criadas para serem um guia para o povo. Para mostrarem a eles o que eles precisavam fazer para estarem sempre no caminho que Deus havia preparado. O mais interessante é nossa responsabilidade de passar isto a todas as gerações, para que conheçam o Deus a que adoramos. Para que deixemos para os nossos próximos também as dádivas e bençãos que Deus colocou nas nossas vidas, e para que sirvamos de exemplos verdadeiros para eles!! "Esta é a maior de todas as riquezas que podemos deixar para nossos filhos: A bênção de Deus sobre eles por causa da nossa obediência. Que maravilhosa promessa!"

    ResponderExcluir